Curso Jungle Ops. – B.I.R.D.S. x Recon Unit!

Foi realizado neste final de semana no QG do B.I.R.D.S. na Serra da Cantareira o Curso Jungle Ops. O curso foi ministrado por ninguém menos que a Recon Unit, time de Santa Catarina com mais de 7 anos de experiência no Milsim. Com raízes no paintball real action, este grupo de amigos já realizou cursos com diversas forças policiais e militares do país.
 
Birds jungle ops 038 Curso Jungle Ops.   B.I.R.D.S. x Recon Unit!
 
Não deixem de conferir o debriefing do curso clicando no LEIA MAIS abaixo!!!
 

Primeiramente eu faço questão de agradecer a todos que ajudaram na preparação ou execução do curso, e tornaram esse evento possível aqui em SP. Aos membros do Recon UnitKinas, Cattoni e Quicksilver - obrigado por abrirem mão do tempo de vocês para virem para a Terra da Garoa (ou seria a Terra do Dilúvio? haha) passar tanto conhecimentos para nós. Só tenho a agradecer a atenção e a boa vontade de vocês!! Espero que tenham sido bem recebidos e que tenham aproveitado esse evento tanto quanto nós! Gostaria de agradecer também ao Fabio Dutra, também membro do Recon Unit que infelizmente perdeu o vôo por uma fatalidade mas que estava disposto a vir compartilhar seus conhecimentos conosco!
 
Ao pessoal do B.I.R.D.S., gostaria de agradecer em especial o LSousa e o Zine, por terem esperado a galera no ponto de encontro e ajudado na organização do campo. Ao Perrone, que ajudou na logística do pessoal de SC. Ao Bruno Campos, que emprestou o FLIP CHART (Quick, não esquece de passar esse nome super sexy pro pessoal ai do seu curso, HAHA!), que ajudou muito nas partes teóricas do curso e ao Bellini, que ajudou no churrasco. Agradecimentos também a todo o restante do time, aliás, da FAMÍLIA, que prestigiou esse evento.
 
Finalmente, aos amigos e companheiros do B.I.R.D.S. que estão sempre ai. Ao Ederson Frigo, que fez o churras e fez a galera chorar de dar risada, pra variar, VALEU MESMO IRMÃO! Sabe que é sempre bem-vindo ao nosso círculo, você é realmente foda! E ao Roma, que providenciou as carnes e carvão para o churrasco, numa semana que foi pedreira pra mim no trampo. Obrigado! A todos os operacionais avulsos que compareceram, só agradeço a fé e a confiança que vocês depositaram em mim, e espero que tenham aproveitado o curso tanto quanto eu!
 
Chega de agradecer agora, caraio!!!!!! Vamos pro debriefing!!!
 
O curso em si foi muito foda. Pica das galáxias! Muito conteúdo, muita experiência em muito pouco tempo!!! O cara chega a ficar até desnorteado com tanta coisa, haha! O pessoal do Recon chegou no campo umas 1000 da manhã e fomos fazer o reconhecimento do local. Foram mostrados os locais, as trilhas, o campo de paintball e as áreas comuns para que o pessoal pudesse adequar os treinamentos nos melhores locais possíveis. As 1100, seguindo o cronograma, os operacionais estavam todos prontos e foi iniciado a parte teórica de camuflagem do curso. Paramos por volta das 1200 para almoçar e voltamos as 1300, já camuflados e prontos para a “guerra”. O curso inteiro se desenrolou até as 1930, com algumas pausas no meio do caminho. Fechamos o treinamento do dia e fomos para o churrasco.
 
Domingo de manhã, alvorada as 0600. Puta que pariu, pensa num DOMINGO frio, chuvoso e ainda ESCURO!! 100% propício para ficar na cama até o meio-dia, mas não para nós!! Todos prontos as 0700 e começou mais uma parte teórica do curso, dessa vez de movimentação. Finalizadas, tomamos café e fomos pro campo. Domingo foi realmente o dia mais foda, pois foi só treinamento de movimentação, então o levanta, abaixa, ajoelha, levanta foi intenso! Paramos para almoçar e finalizamos o treinamento com a cereja no bolo: o treinamento de center peel que foi muito intenso e proveitoso. Encerramos as 1530, com todo mundo podre e cansado, mas satisfeito e feliz! É engraçado isso, ver o cara todo estourado, cansado, mancando, mas com um sorriso no rosto! Tivemos um pequeno encerramento e a entrega dos brevês.
 
Pessoal, é isso ai. Curso top, instrutores top, galera que tava fazendo top também, enfim, foi uma experiência ÚNICA e posso dizer a todos aqui que o tempo gasto para fazer que isso acontecesse, que não foi pouco, não foi um tempo GASTO, e sim um tempo INVESTIDO. Investido não só no B.I.R.D.S., mas investido no airsoft paulista como um todo e de certo modo, no airsoft nacional.
 
O restante das fotos está disponível abaixo. Não deixem de visitar nossa GALERIA, no canto superior direito da tela, para ver todas as fotos do time!
 


 
Que venham os próximos.
 
SELVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!